Um jovem de 18 anos foi morto a tiros, no início deste sábado, em Santa Maria. De acordo com a Brigada Militar (BM), uma equipe foi acionada para deslocar até a Avenida Bechara Abaide, no Bairro Juscelino Kubitschek, para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram João Vitor da Costa Lopes caído, com ferimentos de disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas o jovem já estava sem vida.
Família e amigos de santa-mariense morta em Santa Catarina fazem homenagem e pedem justiça
Segundo relatos de um amigo da vítima, que tem 17 anos, aos policiais, os dois caminhavam pela rua, retornando para casa quando uma motocicleta passou por eles, por volta da 0h30min. O adolescente informou que teria sido a pessoa na carona da moto quem efetuou os disparos contra a vítima. Em seguida, a dupla fugiu. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado pela polícia.
O delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e responsável pelas investigações do caso, afirmou que ainda não há confirmações sobre suspeitos ou motivação para o crime.
João Vitor foi velado nas capelas do Hospital de Caridade e o enterro dele foi às 8h30min deste domingo, no Cemitério Ecumênico de Santa Maria.
Este foi o 18º assassinato registrado neste ano em Santa Maria.